Camisa


roupa homem

A camisa é uma roupa que se usa na parte de cima do corpo, com mangas que cobrem os braços, punhos de camisa, colarinho e uma abertura frontal que normalmente se fecha com botões. Originalmente uma roupa exclusivamente para homens a camisa era vestida como roupa interior.

Hoje em dia a camisa é uma roupa vestida por homens, mulheres e crianças e existem muitas variantes desta peça de vestuário. As camisas podem ser especificamente de terno usadas por baixo do casaco ou blazer. Elas podem ser com ou sem colarinho (para o uso de gravata borboleta), os botões escondidos e abotoaduras em vez de botões no punho da camisa. As camisas também podem ser mais casuais e estampadas e podem ser de mangas curtas. Camisas sociais são um pouco mais longas para poder ajustar por baixo da cintura das calças.

O nome camisa também é usado para peças de roupa distintas da camisa como a camisa de noite, camisa regata, camisa polo e camisa de futebol, mais semelhantes à camiseta.

Hoje é uma peça de roupa essencial na nossa sociedade, já que particularmente os homens a usam regularmente no trabalho, assim como em eventos sociais mais ou menos formais. As mulheres também a usam muito, mas menos frequentemente.

roupas de homem

Comprar camisas

Publicidade - LAMG

Comprar camisas para homem online não é problema. Elas são vendidas por praticamente todas as marcas de roupa masculina. Se a marca tiver sua própria loja virtual, então certamente terá camisas masculinas a não ser que seja uma marca unicamente esportiva. Marcas internacionais como Paul Smith, Hugo Boss e Ermenegildo Zegna são peritos em camisas masculinas e muitas vezes pode encontrar camisas de marca em lojas multimarcas, tanto online como em varejo.

camisa Hugo Boss

História

A mais antiga peça de roupa encontrada no mundo foi exatamente uma sofisticada camisa de linho masculina da primeira dinastia do Egito de 3000 A.C. Ela foi descoberta pelo famoso Egitologista Inglês, Flinders Petrie.

Durante os tempos medievais a camisa era usada sem cor e interiormente, só visível no exterior por pessoas simples como pastores, prisioneiros e penitentes. Já no século XVII as camisas podiam ficar á mostra embora com a mesma conotação promiscua que a roupa interior de hoje tem quando exposta. No século XIX uma camisa usada sem nada por cima era ainda considerado indecente.

roupa para homem

Deixe um comentário